FLAMING NIGHT 30 com FAR FROM ALASKA (RN) + DRY (GO) + GOVERNATOR INSANE (MG) + RIVIERA (MG)

10 de fevereiro de 2016
podeflutuar

A Flaming Night é uma das noites mais aguardadas de Belo Horizonte, pois sempre reune bandas de diferentes estilos que representam a cena de rock independente. E é claro que não poderíamos deixar de cobrir essa noite. A trigésima edição reuniu os potiguares da Far From Alaska, os goianos da Dry e as bandas de BH, Governator Insane e Riviera, que foram escolhidas pelo voto popular.

 
 
Far From Alaska (RN)

O Far From Alaska é a maior revelação nacional de 2015. Originais de Natal, RN, a banda atraiu os olhares da Deckdisk e fechou com eles para lançar seu primeiro álbum completo, Mode Human. Ainda esse ano, eles também tocaram no Brazilian Day em San Diego, EUA, além de já terem passado pelos palcos do Planeta Terra e Lollapalooza. Os pontiguares chegam em BH para se apresentar como headliners da Flaming Night pela primeira vez na cidade. Imperdível!
Clique aqui para ver todas as fotos da Far From Alaska.

 
 

Governator Insane (MG)

Representando o stoner mineiro, a banda belo horizontina Governator Insane foi uma das escolhidas pelo público para fazer parte da Flaming Night 30. Os mineiros lançaram seu primeiro EP, “N!”, em 2014 e estão preparando um novo CD completo para 2015. Você pode conferir o som deles aqui: https://soundcloud.com/governatorinsane
Clique aqui para ver as fotos da Governator Insane.
 
 

Riviera (MG)

A Riviera é a banda que completa a Flaming Night 30, também escolhida pelo público. Com uma pegada alternativa e post-grunge, lançou seu primeiro trabalho em 2013, o EP chamado “Outono”. Atualmente produzem o seu primeiro CD completo, “Somos Estações”, e vão lançar o clipe do primeiro single na noite mais quente da cidade! Para conhecer: http://www.riviera.art.br/
Clique aqui para ver as fotos.
 
 

Dry (GO)

O Dry é a grande revelação de Goiânia, berço de bandas como o Black Drawing Chalks, Overfuzz e Hellbenders. Com o recém lançado álbum “Enjoy the Fall” o quarteto goiano vai te impressionar com os excelentes vocais de Marco Bauer e os riffs poderosos de Pedro Bernardi. Se você curte o bom e velho grunge, com pitadas de stoner e metal você não pode perder o Dry.
Clique aqui para ver as fotos da Dry.
 
 
CONFIRA AS FOTOS
 

“Quando as Folhas se Agitam” EP – Dopaminas

11 de novembro de 2015
podeflutuar

Foi show demais o lançamento do EP das Dopaminas! Elas mandaram muito rock suave-agressivo ! Vanessa, Tuia e Silmara fazendo uma sonzera + a delícia de performance da Patti Rodrigues ! Dá o play ae!
 

 
 

Dia 5 de novembro, a banda Dopaminas lançou seu primeiro EP Intitulado “Quando as Folhas se Agitam”. O álbum apresenta a identidade do som das Dopaminas, pesado e delicado, obscuro e sensível como a noite, arrepiante como o agitar das folhas pelo vento. Gravado e Mixado no Óxido Estúdio Musical, conta com 4 faixas exclusivas e uma faixa bônus, com a já conhecida “Tava Tudo Bem”.

1 – Sem Explicação
2 – Sem Reclamar
3 – Aquele Dia
4 – Quem São?
5 – Tava Tudo Bem (Bonus Track)

 
Você pode conferir a demo no soundcloud.com/dopaminasrock
 
 

O EP também está disponível no canal do youtube:

 
 
A arte foda do EP é de autoria da baixista da banda, Nathália Tuia! Saca só como ficaram as camisas:
 

Camisas - EP - Quando As Folhas Caem - Dopaminas

Camisas – EP – Quando As Folhas Caem – Dopaminas


 
Se interessou? É só entrar em contato com as meninas pelo facebook facebook.com/dopaminasrock
 
Para quem não conhece, Dopaminas é uma banda mineira de rock que manda um som próprio, sincero, suavemente agressivo. Pat Rodrigues (vocalista), Venis (guitarrista), Tuia (baixista) e Silmara (baterista) se juntaram em meados de 2013 em Belo Horizonte e desde então, a personalidade musical da banda vem sendo construída a partir de diversas influências do rock, como o alternativo, clássico, stoner e punk; mas sem a intenção de se prender a um estilo pré-definido.

Apesar de jovem, a banda Dopaminas já tocou em eventos importantes para o movimento cultural da cidade, como Matriz Solidária, Rock’N Heels, Stoner Party e Conexão BH. Juntamente com outras bandas, integra o MURRO – Movimento Underground Rock’n’Roll, que vem ganhando cada vez mais força no cenário da música autoral mineira.
 

Aquele Dia

Sem Reclamar - Dopaminas

Eu Moderno - Dopaminas

Viver É Bom - Dopaminas

Silêncio - Dopaminas

Sem Explicação - Dopaminas

1/1

 

 
 

Show de Lançamento Templo Plástico – CD It

23 de outubro de 2015
podeflutuar

O show de lançamento do CD IT da Tempo Plastico na Autêntica foi incrível! Energia maravilhosa, as músicas estão demais! Cláudio Moreira (guitarra); Luciano Porto (baixo); Saulo Ferrari (bateria) mandando uma sonzeira foda demais! A performance do Fábio Gruppi como sempre, fascinante e envolvente. Além disso, tiveram como convidada especial na música “Por um fio” a majestosa Dolly Piercing! Saca esse video e o tanto que foi mais um momento incrível na cena de rock autoral de BH!

Muito em breve, na página da banda, vocês poderão conferir o show completo, além do mais acompanhar a agenda de shows!
Vale muito ver ao vivo!


templo_plastico_it

O CD IT

Estamos muito lisonjeadas por termos sido presenteadas pelos lindos da Tempo Plástico com o album IT. Esse CD é muito da hora e acabou de sair do forno.

Só sorrisão! Primeiramente por ser mais uma banda que vem com tudo pra fortalecer o rock autoral de BH e do Brasil, segundo por ser um som que não só os rockeiros e rockeiras vão curtir. É pra vovó e pra titia também! Pode mandar essa sonzera nos churrascões de verão , que todo mundo vai amar!

Já sacou a música Stoner e Hit do Verão? Quem não, sacou precisa de só dar o play pra não conseguir parar de escutar o CD inteiro. Impossível não identifcarmos com tantas situações cotidianas, horas a flor da pele, hora em equilíbrio. 

Depois disso, fiquem atentos à agenda de shows da Templo Plástico! Fábio Gruppi ( vocal, Cláudio Moreira (guitarra) , Saulo Ferrari ( bacteria ), Luciano Porto ( Baixo) são um espetáculo performático a parte no placo.

Além disso, vale também comprar o CD, pra ajudar a banda! O CD tá tem um design lindão, tem as letras.. Sabe aquele momento relax de escutar um som lendo as letras no encarte? Melhor que Yoga! Tem um poster muito foda produzido pelo 45Jujubas.

Saca o som!

https://www.youtube.com/watch?v=lPSS7JkDmgA&feature=youtu.be

www.facebook.com/tempoplastico

http://www.tempoplastico.com

 

Lançamento Virtual do EP das Dopaminas

17 de outubro de 2015
podeflutuar

 

Intitulado “Quando as Folhas se Agitam”, o álbum apresenta a identidade do som das Dopaminas, pesado e delicado, obscuro e sensível como a noite, arrepiante como o agitar das folhas pelo vento.

As músicas serão disponibilizadas em canais digitais dia 5/11 às 12 horas. Fique ligado! Em breve as Dopaminas postarão mais novidades sobre o evento de lançamento, venda e sorteio do EP, camisas e brindes.

Enquanto o EP não sai, você pode conferir a demo no soundcloud.com/dopaminasrock

O Leopardo anuncia premiere de seu clipe de estréia!

12 de outubro de 2015
podeflutuar

Leopardo

A notícia vem de Belo Horizonte: O LEOPARDO, nova banda formada por Bruno Moreno (Irônika), Ravi Belardi (Clã do Barril Voador) e Poodle Bootboy (Hardschool) anunciou o lançamento do seu primeiro video clipe no feriado do dia das crianças na próxima segunda-feira.

O vídeo premiere do 1º clipe faz parte do EP  de estréia da banda. O disco foi gravado ao vivo em 2 estúdios e contém 8 faixas que serão lançadas música a música até o final de outubro no Facebook, SoundCloud, Youtube e Bandcamp. O Leopardo foi formado em 2015 em pleno carnaval de BH, o seu som tem pegadas de ska, ska-core e skate rock com influências  bem energéticas de Green Day, The Specials e Reel Big Fish.

Confira a primeira faixa lançada:

 

Conheça mais sobre a banda:

Leopardo2

Formado nas ruas de Belo Horizonte no ano de 2015, O Leopardo é o power trio formado por Bruno Moreno, Poodle Bootboy e Ravi Belardi. Música cantada em português com pegadas de ska, punk, reggae, surf music e mambo.

O nome “O Leopardo” remete ao que é selvagem e instintivo. Fruto da fusão do rock com o balanço da música que emana dos trópicos, ela expõe o caráter “caliente” da música terceiro mundista que está implícita no som do grupo.

Levadas diferentes, vocais simples, passagens com ragga além de vocais em coro do próprio trio. Sua música canta dilemas e diversões da juventude contemporânea, o amor e a guerra, a cidade e o mundo.

Enfim, a música d’ O Leopardo é uma mistura explosiva com apelo lúdico, popular e dançante. Quente como um amor de verão, arrebatador como o ataque de uma fera – te põe pra dançar na selva de pedra!

Network
 

Festa de Lançamento do MURRO

27 de junho de 2015
podeflutuar

O MURRO – Movimento Underground Rock ‘n’ Roll tá na ativa de vez! O Movimento lançou seus canais oficialmente e teve a sua festa oficial de lançamento, mandando nervosamente muito rock autoral com uma seleção de bandas que fazem parte do movimento.

Confiram um pouquinho do que rolou:

Grupo Porco de Grindcore Interpretativo – A banda em sua nova formação apresenta o melhor da sua música esquisita e novas composições. http://grupoporco.bandcamp.com/

Tempo Plastico – Ou Stone Tempo Plástico para os mais chegados, vão apresentar o show roqueiro com direito a muito Fábio de regata dançando. http://tempoplastico.bandcamp.com/

Culex – Os jovens loucos de Vespasiano estão com intenções de destruir a Obra, recomendamos EPI para assistir o show com segurança.

 

Dia 25 :

Lively Water – Com um disco novo na praça os rapazes vão mostrar a turbulência do seu rock. http://www.livelywater.com/

Dopaminas – Tava tudo bem, mas vai ficar melhor com os show das roqueiras psicodélicas de BH http://dopaminasrock.bandcamp.com/

Engradado – Estes quatro comunistas bêbados vão conquistar a sua família usando apenas o rock, torresmo e roupas de baixo. https://www.youtube.com/watch?v=7JZjqpnDTJk

Riviera + Elízia

11 de junho de 2015
podeflutuar

Quarta-feira é dia de rock, dia de som autoral numa das casas mais tradicionais de BH, A Obra Bar Dançante!

RIVIERA

PRÉ-LANÇAMENTO do novo single que fará parte do #SomosEstações , primeiro CD da banda previsto para o 2º semestre de 2015.

http://www.riviera.art.br/

 

Abertura:

ELÍZIA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Finalizando a tour de divulgação do primeiro EP, (des)construir, a banda apresenta novas composições que serão lançadas em 2015.

https://www.facebook.com/bandaelizia

Vídeos Rock N Heels Festival

4 de abril de 2015
podeflutuar

BANDA ELÍZIA

 

BANDA ROCKETWIST

 

BANDA DOPAMINAS

 

BANDA PORN IS THE NEW BLACK

Rock In Heels Festival 2015

9 de janeiro de 2015
podeflutuar

ROCK N HELLS 2015

Com salto ou sem salto, é hora das mulheres se unirem novamente no Matriz Casa Cultural. A cena de bandas femininas não pode morrer! E esse é o principal objetivo desse evento. No dia 7/3, em especial, faremos uma homenagem ao dia internacional das mulheres. Teremos duas bandas de São Paulo e outras bandas femininas que tem se destacado no cenário musical mineiro. Pra quem curte rock e admira a presença de mulheres em cima do palco, é esse o evento!

BANDAS

ANTI-CORPOS – SP

Anti-Corpos é uma banda lésbica feminista de hardcore.

“Nós somos Anti-Corpos, uma banda lésbica feminista do Brasil. Todos os lugares que tocamos nós tentamos criar e promover um espaço salvo para mulheres, lésbicas, inter e trans*. Isso significa que não toleramos nenhum tipo de violência em nenhuma situação, especificamente nós nossos shows. Nossa luta diária existe, também, para apoiar sobreviventes de violência. E por isso, nós não nos sentimos confortáveis em estar em um espaço que ignora a existência de violência (física, sexual, psicológica ou verbal). Isso significa que mesmo em um espaço que se diz libertário, punk, de esquerda, etc, pode estar ignorando situações de abuso. Nós achamos isso uma merda! Como alguém pode ser anti-capitalista, antifa, se essa pessoa apoia um amigo que estuprou alguém?? Estamos cansadas desse discurso que diz que esse bom companheiro “cometeu um erro” e que ele não deve ser questionado sobre essas coisas porque ele é um ótimo ativista, etc…
Estamos falando isso porque é nossa realidade no Brasil e nós vemos isso aqui também. Isso não pode continuar. Olhe para você mesmo, olhe em torno de você e ajude a dar um fim nessa situação. Por um espaço que é inclusivo de verdade!!
Todas as mulheres, lésbicas, pessoas inter e trans* – Nós queremos ver vocês dançando!!!!! )”

Membros: Helena Krausz na Bateria / Rebeca Domiciano na Voz / Adriessa Oliveira na guitarra /

Conheça mais:
anti-corpos.bandcamp.com

 

BERTHA LUTZ – BH

Bertha Lutz é uma banda feminista de hardcore que foi formada em 2008, quando começou a se envolver na construção de espaços de empoderamento das mina em Belo Horizonte. Inspirada pelo movimento riot grrrl e com um som simples e direto, a Bertha une hardcore e militância feminista em seus shows.

Conheça mais:
https://www.facebook.com/bertha.lutz.9

 

 

DOPAMINAS – BH

A Dopaminas é uma banda de rock que manda um som próprio, sincero, de peso, suavemente agressivo, que pode gerar no seu cérebro sensações características do neurotransmissor que a nomeia. Pat Rodrigues, Silmara, Tuia e Vanessa compõem com doses de loucura, sobriedade, entusiasmo, sangue nos olhos, sacos cheios e, claro, muito amor. A personalidade musical da banda vem sendo construída a partir das mais diversas influências em rock e de projetos musicais anteriores.

Conheça mais:
http://twitter.com/dopaminasrock

 

ELÍZIA – BH

Elízia é uma banda de rock alternativo, criada em janeiro de 2014 na cidade de Belo Horizonte. Composta por Ana Sarmento (vocal), Rodrigo Nueva e Mike Nunes (guitarras e synths), Gustavo Silva (baixo) e André Figueiredo (bateria), a banda lançou seu primeiro EP, intitulado “(des)construir”, em Julho de 2014. O trabalho foi gravado e produzido entre a capital mineira e São Paulo. As influências correm do jazz/soul de Amy Winehouse até o rock britânico do Muse, chegando até a música nacional dos anos 2000. Longe de estéticas passadas e do comodismo que o clássico possa trazer, definir fronteiras ou rótulos, definitivamente, não é um objetivo. Após o lançamento do primeiro EP, a banda realizou 14 shows até o fim de 2014, incluindo cidades como Ouro Preto/Mariana, Itabirito, Contagem, Betim e BH; em casas tradicionais como A´Obra, Espaço centoequatro, Hangar Deck Beer e Matriz; festivais como GIRASOM e ROCK N´HEELS; e faculdades da cidade. Agora, em 2015, a banda continua a divulgação do EP (des)construir, paralelamente ao lançamento de novo material, previsto já para o primeiro semestre de 2015.

Conheça mais:
https://www.facebook.com/bandaelizia

 

MAQUILADORA YEAH – BH

Maquiladora é uma banda de Rock Alternativo formada por Thania Só (Voz e Guitarra), Thais Naomi (guitarra), Juliana Lima (Baixo) e Andrea Marques (Bateria). Desde 2007 a banda vem mostrando sua identidade dentro do circuito independente. A discografia da banda é composta pelos álbuns Maquiladora, de 2007, Parturition, de 2009, e My Silent Van Gogh, de 2010. Depois de uma pausa de três anos, a Maquiladora está de volta aos palcos e prestes a entrar em estúdio para gravar seu próximo trabalho.

Conheça mais:
https://www.facebook.com/maquiladora.yeah
https://soundcloud.com/maquiladora
https://maquiladora.bandcamp.com/
http://tnb.art.br/rede/maquiladora_yeah

 

PORN IS THE NEW BLACK – BH

 

Conheça mais:
http://www.facebook.com/pornisthenewblack
http://www.youtube.com/channel/UCxxDC2r17qCxWBoDfFEhS0w

 

ROCKETWIST – BH

 

Conheça mais:
http://www.facebook.com/rocketwist

A Pode Flutuar

9 de janeiro de 2015
podeflutuar

A Pode Flutuar é um projeto criado para apoiar, registrar e divulgar o Rock Nacional com foco em Belo Horizonte. A ideia é fortalecer a cena do Rock, através de parcerias com bandas, produtores culturais e divulgar o trabalho de todos. Fotografamos e filmamos shows, videoclipes, webclipes, vídeos em estúdio:

http://www.youtube.com/c/podeflutuar
https://www.facebook.com/podeflutuar
https://instagram.com/podeflutuar/
https://twitter.com/podeflutuar

Contato: podeflutuar@gmail.com