Rock In Heels Festival 2015

9 de janeiro de 2015
podeflutuar

ROCK N HELLS 2015

Com salto ou sem salto, é hora das mulheres se unirem novamente no Matriz Casa Cultural. A cena de bandas femininas não pode morrer! E esse é o principal objetivo desse evento. No dia 7/3, em especial, faremos uma homenagem ao dia internacional das mulheres. Teremos duas bandas de São Paulo e outras bandas femininas que tem se destacado no cenário musical mineiro. Pra quem curte rock e admira a presença de mulheres em cima do palco, é esse o evento!

BANDAS

ANTI-CORPOS – SP

Anti-Corpos é uma banda lésbica feminista de hardcore.

“Nós somos Anti-Corpos, uma banda lésbica feminista do Brasil. Todos os lugares que tocamos nós tentamos criar e promover um espaço salvo para mulheres, lésbicas, inter e trans*. Isso significa que não toleramos nenhum tipo de violência em nenhuma situação, especificamente nós nossos shows. Nossa luta diária existe, também, para apoiar sobreviventes de violência. E por isso, nós não nos sentimos confortáveis em estar em um espaço que ignora a existência de violência (física, sexual, psicológica ou verbal). Isso significa que mesmo em um espaço que se diz libertário, punk, de esquerda, etc, pode estar ignorando situações de abuso. Nós achamos isso uma merda! Como alguém pode ser anti-capitalista, antifa, se essa pessoa apoia um amigo que estuprou alguém?? Estamos cansadas desse discurso que diz que esse bom companheiro “cometeu um erro” e que ele não deve ser questionado sobre essas coisas porque ele é um ótimo ativista, etc…
Estamos falando isso porque é nossa realidade no Brasil e nós vemos isso aqui também. Isso não pode continuar. Olhe para você mesmo, olhe em torno de você e ajude a dar um fim nessa situação. Por um espaço que é inclusivo de verdade!!
Todas as mulheres, lésbicas, pessoas inter e trans* – Nós queremos ver vocês dançando!!!!! )”

Membros: Helena Krausz na Bateria / Rebeca Domiciano na Voz / Adriessa Oliveira na guitarra /

Conheça mais:
anti-corpos.bandcamp.com

 

BERTHA LUTZ – BH

Bertha Lutz é uma banda feminista de hardcore que foi formada em 2008, quando começou a se envolver na construção de espaços de empoderamento das mina em Belo Horizonte. Inspirada pelo movimento riot grrrl e com um som simples e direto, a Bertha une hardcore e militância feminista em seus shows.

Conheça mais:
https://www.facebook.com/bertha.lutz.9

 

 

DOPAMINAS – BH

A Dopaminas é uma banda de rock que manda um som próprio, sincero, de peso, suavemente agressivo, que pode gerar no seu cérebro sensações características do neurotransmissor que a nomeia. Pat Rodrigues, Silmara, Tuia e Vanessa compõem com doses de loucura, sobriedade, entusiasmo, sangue nos olhos, sacos cheios e, claro, muito amor. A personalidade musical da banda vem sendo construída a partir das mais diversas influências em rock e de projetos musicais anteriores.

Conheça mais:
http://twitter.com/dopaminasrock

 

ELÍZIA – BH

Elízia é uma banda de rock alternativo, criada em janeiro de 2014 na cidade de Belo Horizonte. Composta por Ana Sarmento (vocal), Rodrigo Nueva e Mike Nunes (guitarras e synths), Gustavo Silva (baixo) e André Figueiredo (bateria), a banda lançou seu primeiro EP, intitulado “(des)construir”, em Julho de 2014. O trabalho foi gravado e produzido entre a capital mineira e São Paulo. As influências correm do jazz/soul de Amy Winehouse até o rock britânico do Muse, chegando até a música nacional dos anos 2000. Longe de estéticas passadas e do comodismo que o clássico possa trazer, definir fronteiras ou rótulos, definitivamente, não é um objetivo. Após o lançamento do primeiro EP, a banda realizou 14 shows até o fim de 2014, incluindo cidades como Ouro Preto/Mariana, Itabirito, Contagem, Betim e BH; em casas tradicionais como A´Obra, Espaço centoequatro, Hangar Deck Beer e Matriz; festivais como GIRASOM e ROCK N´HEELS; e faculdades da cidade. Agora, em 2015, a banda continua a divulgação do EP (des)construir, paralelamente ao lançamento de novo material, previsto já para o primeiro semestre de 2015.

Conheça mais:
https://www.facebook.com/bandaelizia

 

MAQUILADORA YEAH – BH

Maquiladora é uma banda de Rock Alternativo formada por Thania Só (Voz e Guitarra), Thais Naomi (guitarra), Juliana Lima (Baixo) e Andrea Marques (Bateria). Desde 2007 a banda vem mostrando sua identidade dentro do circuito independente. A discografia da banda é composta pelos álbuns Maquiladora, de 2007, Parturition, de 2009, e My Silent Van Gogh, de 2010. Depois de uma pausa de três anos, a Maquiladora está de volta aos palcos e prestes a entrar em estúdio para gravar seu próximo trabalho.

Conheça mais:
https://www.facebook.com/maquiladora.yeah
https://soundcloud.com/maquiladora
https://maquiladora.bandcamp.com/
http://tnb.art.br/rede/maquiladora_yeah

 

PORN IS THE NEW BLACK – BH

 

Conheça mais:
http://www.facebook.com/pornisthenewblack
http://www.youtube.com/channel/UCxxDC2r17qCxWBoDfFEhS0w

 

ROCKETWIST – BH

 

Conheça mais:
http://www.facebook.com/rocketwist

One Comment

  1. Boa noite,

    Quero felicitar-lhe pelo excelente site. Continue assim, gostei bastante, está de parabéns.

    Obrigado

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.