D.A.M 2014

O novo fenômeno do Death Metal Melódico iniciou suas atividades em 2013 com o lançamento virtual do single Dark night of the Soul pelo líder e compositor da banda Guilherme de Alvarenga. A  D.A.M rapidamente conquistou os corações dos fãs do estilo e se firmou como uma das grandes promessas do Heavy Metal brasileiro com o lançamento do EP Possessed.

D.A.M Albuns

No fim do mesmo ano a banda lançou o álbum Tales of the Mad King que foi sucesso entre a mídia especializada do metal que presenteou a banda com várias resenhas obtendo nota máxima e um sucesso tremendo entre os fãs do estilo permitindo que a banda vendesse por conta própria cds para Brasil, América do Norte, Europa, Japão e vários outros territórios.

Em 2014 membros da banda se apresentaram ao lado de figuras importantes como o guitarrista norte americano Paul Gilbert e a banda lançou o Ep Phantasmagoria que deixou a imprensa do heavy metal de boca aberta e fez os fãs enlouquecerem conferindo títulos à banda como “futuros reis do death metal melódico” e “novo fenômeno do death metal melódico” atraindo grande atenção da gravadora japonesa Stay Gold records que ofereceu um contrato de licenciamento no território japonês convidando a banda para uma turnê no ano de 2015. Ainda em 2014 membros da banda se apresentaram na maior feira de música da América Latina: a EXPOMUSIC

No fim do ano a banda começou a se apresentar em workshops tendo sido convidada pela maior Loja de instrumentos musicais de Belo Horizonte (A Serenata) e a maior escola de música de Belo Horizonte(Pro-Music) para ministrar um curso especial falando sobre Técnica instrumental, Equipamento e gerenciamento da carreira musical.

D.A.M Workshop Serenata 2014

D.A.M mistura em sua sonoridade técnicas provenientes da música erudita como o Desenvolvimento de Motivos com uma sonoridade agressiva, Formas complexas como a Sonata Clássica com a simplicidade dos Riffs de Heavy Metal, tudo entrelaçado em um clima sombrio e com passagens virtuosísticas.

As letras abordam reflexões metafóricas sobre Ocultismo e sobre o lado sombrio da mente humana. Com uma sonoridade poderosa e com paixão por seu trabalho, D.A.M demonstra o potencial para ser uma das maiores bandas emergentes do Brasil, se preocupando não apenas em criar músicas mas em fazer história, mudando para sempre a maneira de se fazer Heavy Metal!

Atualmente reside em Belo Horizonte – MG e está no momento divulgando seu novo lançamento o álbum The Awakening que apresenta em sua sonoridade uma verdadeira fusão entre a Antiga e a Nova escola do Heavy Metal.

The Awakening

Formação atual:
Guilherme de Alvarenga: Vocal e Teclado
Edu Megale: Guitarra
Caio Campos: Baixo
Guilherme: Guitarra
Vinícius: Bateria

D.A.M INTEGRANTES

https://www.youtube.com/watch?v=wbfrKY951s8